Estojo de Tecido

Estojo de Tecido

Users

Passo a passo de estojo escolar

Ano passado, eu fiz dois estojos escolares para meus filhos e percebi que muitas pessoas chegavam até essa postagem procurando por um passo a passo. Então como tive que fazer novos estojos esse ano, resolvi mostrar como eu fiz os estojos. Dessa vez eu fiz um pouco diferente. Os deixei mais baixos, pois notei que os meninos tinham dificuldade em encontrar os lápis no estojo que fiz anteriormente.
A primeira coisa que fiz foi cortar o tecido do forro, a manta e o tecido de cima em quadrados de 30 cm x 30 cm., juntá-los e quiltar. Depois com o auxílio de uma régua acertei os lados do quadrado. Ao acertar as extremidades pode ser que o quadrado inicial fique com 29 cm ou 28 cm. Isso não é problema.

Para a próxima etapa, além do quadrado com a extremidades aparadas e cortado no esquadro eu precisei de uma tira de 2,5 cm com 30 cm de comprimento e um zíper de no mínimo 30 cm.

Com o lado do acesso virado para cima eu coloquei o zíper, com a parte que abre virada para cima e a tira também com o avesso para cima.

Na foto de baixo a tira está por cima do zíper.

Na sequência costurei as três partes de um lado e depois fiz o mesmo com o lado oposto. Na foto abaixo eu tento mostrar como ficou a costura. Num lado a tira está pra cima e no outro a tira está pra baixo.

Depois de pregar o zíper,eu fiz o acabamento a mão com pontos invisíveis. Na foto, de um lado está feito e do outro está começando a ser colocado os alfinetes.

Fiz duas alças para colocar nas extremidades do zíper. Não tenho uma medida exata. Peguei uma tira de 4 cm de largura e cortei com aproximadamente 10 cm de comprimento para cada lado. Mas essa medida pode variar dependendo do seu gosto. Coloquei no lugar com a ajuda de alfinetes.

Costurei as outras extremidades de maneira que o zíper ficasse no meio. Repare que não costurei até o final.

Em seguida coloquei uma tira de 3 cm de largura para fazer o acabamento.

Na foto abaixo mostro como ficou depois de fazer o acabamento.

Nos cantos marquei com lápis duas linhas de 2 cm. para que eu pudesse costurar os cantos.

Veja como ficou depois de costurar os cantos.

Cortei o excesso de tecido e coloquei uma outra tira para fazer o acabamento. Repeti o processo nos outros cantos do estojo.

O acabamento interno ficou assim.

Desvirei e coloquei um pingente em cada um dos estojos, só pra dar uma acabamento mais elaborado.

A Ana fez questão de tirar uma foto com o estojo dela. Ela adorou!!!

Fonte: http://artesdasilvana.blogspot.com/2011/01/passo-passo-de-estojo-escolar.html

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

6 Comments

  1. muito bem explicado

  2. Amei tudo que vi,são muito lindo gostaria de receber mais novidades bj

  3. gostei muito, parabens

  4. ADOREI!! E A ANA FICOU LINDA JUNTO AO ESTOJO!! PARABENS!!

  5. Amei, tudo que eu vi que voce faz é muito lindo, bj

  6. Aprovei e vou fazer para o meu filho,obrigada por compartilhar,bjus!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Dê sua nota

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>