Sabonete com decoupage

Sabonete com decoupage

Users

Decoupage no sabonete com a foto do filho:

Foi usado tinta relevo dourada, fita cetim amarela, e verniz vitral.


 Como fazer: Decoupage em sabonete  (Passo-a-Passo)

       Os sabonetes ideais, tal como as velas, são os de cor branca ou creme. Não deve utilizar os de glicerina, o efeito não é o mesmo.

1-Recortar o guardanapo e descolar as duas capas brancas. Em vez de recortar a figura, se quiser, pode rasgar com cuidado à volta. Não se notará o rebordo. Aplicar somente a que contem o desenho.

2-Passar termolina leitosa na zona onde vai aplicar o guardanapo (ou outra cola adequada para colagem de guardanapo, há várias no mercado), eu uso Gato Preto ou Acrilex, passe a publicidade. Não aplicar muita quantidade. Colocar o guardanapo e alisar com os dedos de dentro para fora para que não de formem rugas. Se for pequeno, pode começar por uma ponta e ir alisando à medida que vai baixando o guardanapo.

3-Deixar secar bem (uns 15 minutos mais ou menos, colocar o dedo, se estiver húmido esperar mais uns minutinhos) e aplicar nova camada de termolina. Deixar secar novamente.

A diferença entre a decoupage em velas e sabonetes é que nestes, no final, não se aplica goma laca mas sim verniz vitral (eu uso Acrilex) incolor. Os pincéis são limpos com solvente. O efeito é brilhante e muito bonito. Dica: lave sempre os pincéis com sabão azul e branco depois de os limpar. Conservam-se por mais tempo.

Nota: Podem utilizar-se tintas de tecido para pintar o sabonete, caso queiram acrescentar detalhes. Neste caso usem o clareador para que fique fluída. As tintas acrílicas também podem ser usadas mas de preferência para detalhes mínimos, por exemplo, bolinhas.

Recebi vários pedidos de esclarecimento por isso venho acrescentar ao artigo respostas às perguntas mais frequentes:

DECOUPAGE COM FOTOS

Se em vez de guardanapo ou papel quiserem usar fotos no sabonete ou vela, devem ser tiradas fotocópias destas, no papel mais fino que consigam encontrar e aplicar conforme os passo a passo (sabonete e vela têm acabamentos diferentes).

Uma amiga disse-me que fotocópias tiradas em papel de seda branco tem o mesmo efeito que o guardanapo. Mas sendo um papel finíssimo o mais certo é encravar na fotocopiadora. Assim, recorte o papel de seda e coloque por cima de uma folha de papel de cópia, colando atrás com fita cola a margem que dobra, de forma a não se notar.

O VERNIZ É PREJUDICIAL À PELE?

Depois de seco não sai com a água e faz com que o trabalho perdure muito tempo. Não há notícias de ter causado alergias, eu própria os tenho usado. Mas …

Fonte:http://pfn.bloguepessoal.com/38275/Como-fazer-Decoupage-em-sabonete/

http://cantinholudicodagre.blogspot.com/2008/05/lembrancinha-para-o-dia-das-mes.html

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

10 Comments

  1. Por favor me informe se posso decoupar sabonete com papel de decoupage? é o mesmo processo? com termolina leitosa e verniz vitral? um abraço e muito obrigada Derly

  2. OI Queria Saber com que papel eu poço fazer uma decoupage com foto sem soltar tinta?
    E a minha empressora é normar, pode ser feito nela tambem?

    Obrigada
    Fica com Deus

  3. genial! ADOREI…….bjos

  4. adorei as dicas de decoupage para sabonete vou fazer para o dia das maes, eu querida saber se posso passar verniz base agua para finalizar ao inves da laca?
    parabéns pelo site

  5. sao lindos os teus trabalhos adorei.gostaria se possiel me tirar uma duvida posso usar papelcouche em decopage de sabonete e em toalhas de tecido

  6. Agora queria saber o preço de venda…se possível me manda por Email

  7. ADOREI IREI FAZER PARA ALGUMAS MÃES QUE CONHEÇO, SERÁ UM PRESENTÃO.
    UMA BEIJOCA PARA VOCÊ.

  8. Adorei a dica da fotocópia no papel de seda, beijinho pra você.

  9. adorei!!!!!!!!!!!!

  10. lindo é d + muinto gostei e super fantastico ,vou passar para os meus amigos e tnbm fazer pra mim amei .bijocaaaaaaaa

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Dê sua nota

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>